Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

LOCAL - Bispo de Viseu recomenda a leitura da Bíblia pelos cristãos ...

"O centro e o fundamento da verdade para o cristão é a Palavra de Deus, que está contida em 73 livros coligidos na Bíblia, escrita ao longo de vários séculos". Foi assim que D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu, se referiu à 'III Semana Bíblica da Diocese de Viseu', que se realiza entre os próximos dias 22 e 26, no Centro Pastoral Diocesano.

É que entre outros objectivos, a 'Semana Bíblica', que contará com a presença de D. António Couto, bispo auxiliar de Braga, pretende ser um contributo para o desenvolvimento da pastoral bíblica na Diocese de Viseu e que passa por haver uma Bíblia em cada família, um grupo orante em cada paróquia...

D. Ilídio Leandro aponta, neste quadro, que "é fundamental dar a conhecer a Palavra de Deus que nos é dada a conhecer ao longos dos tempos pela Bíblia", afinal "a expressão da Sua vontade junto dos homens", pelo que "em cada paróquia deverá haver a leitura e a oração do texto bíblico".

No fundo, "é o anunciar de uma mensagem revolucionária, que nos fala de Amor, de Justiça, de Solidariedade e de outros valores que dão sentido à própria vida", especificou o bispo da Diocese de Viseu, D. Ilídio Leandro acentuou, a propósito: "Ela muda o entendimento da partilha da vida, na medida em que a acção de Jesus Cristo valorizou, por vontade do Pai, a doação da sua vida pelos irmãos, que é posta em primeiro lugar."

Esse "é o apelo feito para que cada cristão encontre a sua Fé, uma História de Fé em Deus e de amor pelos outros".

Diário Regional

Sem comentários: