Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 20 de fevereiro de 2010

LOCAL - Obras na Alberto Sampaio avançam até ao final do mês ...

A Câmara Municipal de Viseu reuniu ontem com moradores e comerciantes da Avenida Alberto Sampaio, uma das principais artérias da cidade e onde funciona, por exemplo, o Governo Civil. Tratou-se do quinto encontro promovido pelo município e teve como objectivo dar a conhecer todos os aspectos da requalificação daquela via e os prazos definidos com a empresa responsável pelas obras.
O vice-presidente da autarquia, Américo Nunes anunciou que os trabalhos, com um prazo de execução de 300 dias, deverão ter início ainda antes do final do mês. O autarca referiu que a obra será levada a cabo por fases e de modo a permitir que seja possível aos transeuntes circular, pelo menos, por um dos lados do passeio, e aos automobilistas usar uma das duas actuais vias, para que a avenida nunca esteja encerrada à circulação.
Para que isso seja possível as valas, que terão de ser necessariamente abertas para permitir a substituição de todas as infra-estruturas, entre as quais, gás natural, electricidade, telecomunicações e rede de saneamento básico, será feitas nos locais destinados actualmente ao estacionamento de viaturas.
Quanto à intervenção, realizada no âmbito do Programa de Regeneração Urbana candidatado pela Câmara à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Américo Nunes explicou que os passeios serão alargados, mas que, apesar disso, será mantido o estacionamento longitudinal em ambos os lados da avenida, além de duas faixas para a circulação dos automóveis.
No que diz respeito a este último aspecto, adiantou que ainda não está decidido se será mantida a circulação em ambos os sentidos ou se será definido apenas um. "Será feita uma avaliação no decorrer das obras, de modo a escolher a melhor opção para todos", esclareceu.
A requalificação prevê ainda a colocação de novos braços públicos de iluminação e de mobiliário urbano.
No final, a Avenida Alberto Sampaio - uma das artérias com mais comércio da cidade - ficará com um aspecto mais moderno e será dado mais importância aos transeuntes. Para tal contribuirá também a elevação do piso da avenida até à altura dos passeios junto à Igreja dos Terceiros, dando a todo aquele troço um aspecto muito mais pedonal.

Diário Regional


Sem comentários: