Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Polícia Judiciária já está no local para analisar as causas da explosão...


Explosão de gás faz dois feridos graves
A Polícia Judiciária já está no local para analisar as causas da explosão

Uma explosão provocada por presumível fuga de gás, registada cerca das 9 horas, numa casa em Pascoal, Viseu, provocou queimaduras graves num casal.


As vítimas, ela de 45 e ele de 47 anos, foram transportados para o Hospital de S. Teotónio. Ao meio da manhã, segundo o relações públicas da unidade de saúde, Luís Viegas, ela foi transferida de ambulância e ele de helicóptero para os hospitais da Universidade de Coimbra.


“Ia a entrar em casa, depois de levar a minha mulher ao trabalho, e ouvi um estrondo que parecia o fim do Mundo. Consegui retirar o casal pela janela. Estavam os dois muito queimados. Mas ele parecia-me em muito pior estado”, testemunhou Edson Rodrigo, um vizinho que mora na casa em frente, no bairro de Santa Rita.


foto EDSON RODRIGO
Explosão de gás faz dois feridos graves
Ferido assistido no local da explosão

O casal, supostamente oriundo do Porto, tinha-se mudado ontem, segunda-feira, para a casa nova, que alugou no bairro de Santa Rita. “Andaram todo o dia a fazer a mudança com móveis acabados de comprar. Hoje, iam buscar os sete filhos (um em comum) para também eles estrearem a casa “, relatou a vizinha Palmira Pereira.


“A botija de gás de 45 quilos que abastece a habitação, localizada no exterior, não explodiu e estava congelada do meio para baixo. O meu pai, que fornece esta zona, veio ontem colocá-la no sítio. A fuga deve ter sido lá dentro”, explicou Sérgio Oliveira, dono de um armazém localizado nas proximidades. “Deve ter sido uma fuga grande e num curto espaço de tempo”, acrescentou.


A casa de habitação, alugada, ficou totalmente destruída. Logo após a explosão o vereador da Câmara de Viseu, António da Cunha Lemos, esteve no local a inteirar-se do sucedido.


A assistente social municipal, enviada mais tarde, está a providenciar o realojamento da família e o acompanhamento dos filhos, ainda não localizados, sendo que o mais velho tem apenas 14 anos.


“Quando os socorri, o homem estava completamente nu. Teve de pôr uma manta por cima. A mulher estava ainda vestida. O que poderá significar que ele estaria para tomar banho”, acrescentou Edson Rodrigo.


No local estiveram 17 bombeiros apoiados por seis viaturas dos bombeiros de Viseu.


Sem comentários: