Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ainda sobre a Terceira Divisao Serie C

Aquilo que parecia impossível, um verdadeiro milagre para as hostes viseenses, transformou-se numa realidade festiva para Académico de Viseu e Clube Desportivo de Tondela.


No Fontelo e no Estádio João Cardoso só havia um sonho em mente: subir à 2ª Nacional e, em consequência de boas exibições e da sorte sempre necessária. O sonho foi mesmo alcançado.
Não foi, porém, nada fácil conseguir um dia emocionante para o distrito de Viseu, como há muito não se via. Ao invés, foi um verdadeiro inferno antes do paraíso, mas que veio valorizar ainda mais os objectivos.


Em Tondela, o encontro não começou bem para os da casa que viram, na primeira metade, o Fiães colocar-se em vantagem. Na segunda parte, os aveirenses ampliaram o marcador ao minuto 47 e, dez segundos depois, no Fontelo, Luís Costa colocava o Académico a vencer. Era a festa em Viseu e a desilusão em Tondela, porque com estes resultados a 'turma' tondelense não subia.


Porém, em 16 minutos, o 'festival Beré' deu a volta ao 'texto' e o Tondela atingiu um resultado que já lhe permitia festejar. Por outro lado, os academistas ficam mais ansiosos a cada golo do vizinho, pois isso significava que tinham de marcar mais um golo para subirem.
E foi isso mesmo que aconteceu. A um minuto do final da partida, Rui Santos tirou mais um 'coelho da cartola' e conseguiu novo golão. Um golo que deu a vitória e a subida, e uma tremenda festa academista.


Cinfães termina com derrota
Quem já não podia festejar era o Clube Desportivo de Cinfães que, na recepção à Tocha, acabou por perder e permitir aos 'pupilos' de José Viterbo garantirem a melhor classificação de sempre do clube na 3ª Divisão Nacional (4º lugar).


Contudo, os cinfanenses também têm motivos de satisfação, pois o seu quinto lugar é também um recorde do clube, numa temporada memorável.


Sem comentários: