Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Índia, Marrocos, Cabo Verde, Macau e Brasil são...

Índia, Marrocos, Cabo Verde, Macau e Brasil são as paragens onde se situam as "7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo". A escolha foi divulgada ontem à noite, durante uma cerimónia realizada na Portimão Arena, transmitida pela RTP.


Os monumentos mais votados foram: Fortaleza de Diu (Índia), Fortaleza de Mazagão (Marrocos), Basílica do Bom Jesus de Goa (Índia), Cidade Velha de Santiago (Cabo Verde), Igreja de São Paulo (Macau), Convento de São Francisco de Assis da Penitência (Ouro Preto, Brasil) e Convento de São Francisco e Ordem Terceira (São Salvador da Baía, Brasil).


"Esta iniciativa demonstrou o orgulho de todos nós, portugueses ou não, na sua história, no seu património, nas suas raízes. O objectivo da New 7 Wonders Portugal sempre foi despertar o interesse nas pessoas e conseguir assim preservar um legado que é de toda a Humanidade", afirmou Luís Segadães, presidente da New 7 Wonders Portugal.


"A iniciativa contou com 239 418 votos, o que demonstra o interesse das pessoas por uma história que é de todos", referiu o mesmo responsável. A votação foi realizada através da Internet e por telefone. Entretanto, foi divulgada a realização das "7 Maravilhas naturais de Portugal", cuja declaração oficial será feita em 2010, nos Açores.


A cerimónia de ontem contou com as actuações de Daniela Mercury, Maria João e Mário Delgado, Paulo Gonzo, Ricardo Ribeiro e Rabih Abou-Khalil, Rui Veloso e Tito Paris, e Boss AC.


Sem comentários: