Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O artista Rob Matthews decidiu imprimir todos os artigos...

O artista Rob Matthews decidiu imprimir todos os artigos revistos da Wikipedia. São 5000 páginas para o “autor” questionar o uso da Wikipedia enquanto fonte na internet.


O volume impresso por Matthews corresponde a 2,537 artigos de um total de 2,910,398 da Wikipedia em Inglês, segundo informa uma das páginas desta enciclopédia. Deste total, 1 em cada 1,140 pertence aos “Featured articles”, os mais fiáveis na panóplia de informação que a Wikipedia veicula e identificados com uma estrela prateada no canto direito da página.



Wikipedia com versão impressa

Todos estes artigos são revistos pelos editores da Wikipedia segundo critérios que contemplam a veracidade, neutralidade e o estilo de escrita, assim como a informação cabal que apresentam.


Os temas vão do desporto à educação, engenharia, música, política ou mineralogia, ficando de fora, mesmo assim, inúmeros temas que têm artigos nesta enciclopédia universal e editada pelos cibernautas.


Matthews justifica esta “obra” da seguinte forma: “Reproduzir a Wikipedia numa forma física disfuncional ajuda a questionar o seu uso enquanto fonte na internet”.


Sem comentários: