Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Polícias fazem balanço da investigação



Os inspectores da Polícia Judiciária (PJ) que lideram a investigação do desaparecimento de Madeleine McCann estiveram reunidos, ontem, com dois agentes da Polícia britânica. Os investigadores fizeram um balanço do caso que dura há quase quatro meses e definiram novas diligências, cuja concretização no terreno está dependente dos resultados dos exames aos vestígios que ainda estão a ser analisados num laboratório de Birmingham, Inglaterra.

"A reunião serviu para analisar como tem corrido a investigação e o que ainda falta fazer", explicou, fonte policial, reconhecendo que algumas diligências previstas "podem não se realizar, caso os resultados sejam inconclusivos".

Esperava-se que os polícias, recém-chegados de Inglaterra, trouxessem novidades sobre os resultados, o que não aconteceu. Fonte do laboratório, revelou que as análises ainda não estão concluídas.

A investigação continua num impasse, sem que nos últimos dias tenham sido visíveis quaisquer diligências no terreno.

Ontem, Gerry McCann lançou um apelo ao eventual raptor da filha para que devolva a criança, deixando-a num local seguro, ou pelo menos que os ajude a perceber o que se passou. "Se fez algo de que se arrependa, se está numa situação que não é intencional, não é tarde de mais para tomar a atitude certa", apelou Gerry na Internet, no site www.findmadeleine.com, onde escreve diariamente.

No diário, Gerry admite que não sabe quem levou Madeleine nem porquê. "Às vezes as pessoas fazem coisas que nem elas entendem. Um acto de loucura, um acidente ou um impulso súbito podem levar a consequências que as pessoas nunca imaginaram", escreveu.

Sem comentários: