Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 26 de agosto de 2007

Mc Cann querem campanha mais discreta


Gerry McCann, o pai de Madeleine - a menina inglesa de 4 anos desaparecida há mais de três meses e meio na praia da Luz, Lagos -, diz que o casal tenciona diminuir a intensidade da campanha que tem vindo a promover à escala global para obter informações sobre o paradeiro da criança.

Gerry McCann falava anteontem em Edimburgo, Escócia, no Festival Internacional de Televisão, sobre o papel que as televisões e os jornais desempenharam na busca por Madeleine. A cobertura "foi dez vezes maior do que o que alguma vez imaginámos", disse, citado ontem pela imprensa britânica. Gerry mostrou-se ainda convencido de que ele e a sua mulher, Kate, não irão manter o mesmo nível de cobertura que têm procurado até aqui.

"Pessoalmente, não penso que seja necessário bombardear as pessoas diariamente com a fotografia de Madeleine", disse Gerry McCann. "Após três ou quatro semanas de campanha, perguntaram-me como manteria este nível de exposição. Não vamos mantê-lo. Vamos organizar eventos intermitentemente, lembrando a todos, se a Madeleine ainda estiver desaparecida, de que continuamos à procura", acrescentou. Gerry admitiu ainda que, nas últimas semanas, a sua presença em Portugal pode ter sido contraproducente, porque as notícias têm estado concentradas em si e em Kate. Por isso, pensa regressar brevemente com a família a casa e retomar o seu trabalho como cardiologista .

Na praia da Luz, as investigações prosseguem, no pressuposto de que a menina terá morrido na noite do desaparecimento, provavelmente de forma acidental, como o JN já revelou. A Polícia Judiciária aguarda ainda o resultado das análises a várias amostras de sangue recolhidas no apartamento de férias da família McCann e numa viatura alugada que o casal usou

Sem comentários: