Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Se calhar não sabe o que anda a fazer!"...

A Comissão de Avaliação do concurso para a Auto-Estrada do Centro considerou "ilegal" a adjudicação dessa concessão ao consórcio liderado pela Mota- -Engil, com base numa diferença de 120 por cento entre a proposta apresentada na primeira fase do concurso e a fase de negociações.


Fernando Ruas salienta que "não entende como se pode anular uma auto-estrada que foi apresentada por José Sócrates em Viseu". E ironiza: "o secretário-geral do PS desmente o primeiro-ministro! Se calhar não sabe o que anda a fazer!"


O autarca de Viseu sublinha que "toda a gente sabe que o Itinerário Principal nº 3 (IP3) deve ser substituído por uma auto-estrada, por questões de segurança". Nesse sentido, avança "esperar que quem anula agora a construção da auto- -estrada entre Viseu e Coimbra não venha a ter uma derrapagem no IP3".


Em jeito de desabafo, Fernando Ruas aponta: "Cada vez mais contamos só connosco!
Já José Junqueiro, deputado e presidente da Federação Distrital de Viseu do PS, revelou "ter falado há 15 dias com o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, sobre a Auto-Estrada do Centro", tendo o governante "mostrado preocupação com a possibilidade de ter de anular o concurso".


A informação que detém tem a ver com o facto de "as propostas apresentadas excederem significativamente a base do concurso". Adianta que não sabe o que se passa realmente, pelo que "espera por mais explicações".


Sem comentários: