Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Auto-estrada de Viseu para Coimbra é para ser feita agora...

"As auto-estradas do Centro, entre Viseu e Coimbra e entre Mangualde e Canas de Senhorim (IC12) vão ser construídas agora, pois é um processo que já se encontra em curso", garantiu ontem José unqueiro, presidente da Federação Distrital de Viseu do PS .


O presidente da Federação Distrital de Viseu e líder do PS esclareceu ontem que "quem decide no interesse da região e do país é o Governo e não a comissão de avaliação do concurso das auto-estradas do Centro". Nesse sentido, salienta que "não deixa de reprovar aquilo que é a especulação de um artigo de jornal".


Recorde-se que a comissão de avaliação do concurso considerou "ilegal" a adjudicação da concessão ao consórcio liderado pela Mota-Engil, por haver uma diferença de 120 por cento entre a proposta apresentada na primeira fase do concurso e a fase de negociações. O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, insurgiu-se, então, contra a anulação da ligação a Coimbra.


José Junqueiro não quer deixar dúvidas: "Porque existe um Governo do PS e porque este decidiu construir a ligação, em auto-estrada, entre Viseu e Coimbra, e entre Mangualde e Canas de Senhorim (IC12), as obras vão fazer-se".


O dirigente socialista revelou que "o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, garantiu que as obras eram para ser realizadas". Acentuou que "não pode ser de outra forma", já que "se exige que o governante interprete a concessão com os mesmos critérios que foram aplicados na construção de outras obras similares, onde houve derrapagem nos valores".


Aquilo que o deputado PS quer ver esclarecido é "a razão que levou o presidente da Câmara de Viseu a denunciar a 'anulação' da auto-estrada", mantendo-se "calado quando a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, e o ex-líder da bancada parlamentar do partido, Paulo Rangel, defenderam (e defendem) que a estrada não é para ser feita".


No entender de Junqueiro "trata-se de uma enorme hipocriisia política", e frisa: "Sentimo-nos ofendidos pelo facto de Fernando Ruas ter um discurso na região e outro junto dos órgãos nacionais do PSD".


Pergunta, por outro lado: "Qual é a opinião de Luís Arnaut, primeiro nome da lista de Viseu do PSD nas eleições de 11 de Setembro? O que vai dizer às populações?".


Sem comentários: