Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Operação da GNR envolveu 70militares em Famalicão e Santo Tirso...

Três indivíduos, com idades entre os 20 e os 30 anos, sobre os quais recaem fortes indícios de serem responsáveis por uma parte considerável do tráfico de droga no Vale do Ave, foram detidos ontem, quinta-feira, numa operação da GNR no Vale do Ave.


No cumprimento dos mandados de busca emitidos pelo Tribunal de Famalicão, sete residências foram revistadas pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos, tendo sido apreendido diverso material, do qual sobressai uma caçadeira de canos serrados (12 milímetros), cartuchos, três armas brancas, 800 doses de haxixe, 207 doses de cocaína, cinco doses de heroína e sementes de canábis. Em notas, foram apreendidos 2715 euros, três notas falsas, de 50 euros, dólares e kwanza. Também foi recuperado um plasma (avaliado em 1500 euros), um computador portátil (1800 euros), duas bicicletas (quatro mil euros) e uma Playstation.


A operação decorreu de investigação, no âmbito de um processo do Tribunal de Famalicão, onde hoje serão presentes os detidos.


Foi um despertar atribulado, entre Famalicão, Santo Tirso e Riba d'Ave. Os detidos foram surpreendidos ainda no leito, acompanhando as buscas nos apartamentos onde residiam, e noutros que tinham como ponto para guardar droga e material proveniente de receptação. De resto, os indivíduos já por diversas vezes foram referenciados pelas autoridades, tendo um deles sido interceptado no recente festival de Zambujeira do Mar, quando se preparava para entrar no recinto na posse de droga.


Depois de ter conseguido infligir duro golpe na organização, o NIC de Barcelos prossegue investigações que liguem a outros envolvidos no tráfico na zona do Ave e do Cávado.


Sem comentários: