Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Inaugurada avenida que liga Viso Sul à Circular...

Mais de uma centena de pessoas reuniu-se anteontem junto à Rotunda João Paulo II, em Viseu, para assistir à inauguração da Avenida do Povo.


A estrada, que liga o bairro do Viso Sul à Circular Sul e, desse modo, à cidade, foi requalificada ao longo de vários meses.


Durante a cerimónia, assinalada ao início da noite com o descerrar de uma placa alusiva à obra, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, admitiu que os trabalhos levaram mais tempo do que o esperado, mas sublinhou que o resultado final é muito agradável.


Não se tratou apenas do alargamento e da repavimentação da via existente. Foram criados passeios, construída uma rotunda e substituídas todas as infra-estruturas de abastecimento de água e os colectores de águas pluviais e de esgotos. Além disso, a estrada recebeu nova e mais iluminação pública.


O autarca lembrou que a requalificação custou mais de 350 mil euros, lembrando que à intervenção em si é preciso adicionar os mais de 177 mil euros necessários para pagar as indemnizações aos proprietários dos terrenos expropriados.


O presidente da Câmara finalizou o seu discuro, dizendo que a obra permitiu criar acessos condignos a um dos bairros mais bonitos da cidade.


Sem comentários: