Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Homem de 44 anos perde a vida em praia isolada...

Gaia ainda mal começou a chorar a menina de 11 anos, que anteontem, segunda-feira, morreu afogada na Afurada, e já ontem, terça-feira, noutra freguesia, em Oliveira do Douro, a meio da tarde, era conhecida a morte de Manuel Fernandes Machado, 44 anos.


É a segunda vítima mortal por afogamento em dois dias, no rio Douro - e a terceira no Norte do país.


O homem, natural da Maia, teria passado a tarde com a família, na praia fluvial do Areinho, zona isolada, junto à Quinta de Torre Bella, quando desapareceu na água, numa área que, quem conhece, diz ser "de pedras, mas não muito funda".


O primeiro alerta soou às 17,12 horas. Menos de meia hora depois, Polícia Marítima, bombeiros, PSP de Oliveira do Douro, e o Instituto de Socorros a Náufragos já estavam no local. O atraso ficou a dever-se a um equívoco na informação inicialmente recebida, que apontava para a Quinta dos Frades, em Avintes. O corpo foi recuperado pelos Sapadores de Gaia e transportado para o Instituto de Medicina Legal.


A Capitania já alertou para os riscos que correm os veraneantes quando escolhem zonas como aquela em que Manuel Machado se afogou. "Os banhistas devem procurar zonas com mais pessoas e de fácil acesso para os meios de salvamento, em caso de dificuldade".


Sem comentários: