Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Anuncia domingo candidatura à Câmara de Viseu...

Fernando Ruas apresenta domingo a sua candidatura à Câmara Municipal de Viseu. O actual presidente da autarquia recandidata-se para um cargo que já ocupa há 20 anos. O autarca é um dos nomes fortes do PSD e prepara-se para abraçar o sexto e último mandato que pode fazer na autarquia viseense.


A cerimónia está marcada para o Hotel Grão Vasco e o momento servirá apenas para anunciar a sua candidatura. Fernando Ruas tinha adiantado que iria anunciar oficialmente a sua candidatura juntamente com os nomes dos 34 presidentes das juntas de freguesia, deixando a certeza, no entanto, que só mais tarde avançará com os nomes da lista que o irá colocar a sufrágio a 11 de Outubro.


Na altura em que a Comissão Política Nacional anunciou todos os candidatos às capitais do distrito, Fernando Ruas, apesar de não querer avançar muito, sempre foi dizendo que tem várias ideias para o concelho e que irá incluir no seu programa autárquico.


"Se for eleito, tenho várias obras em mente. Quem me conhece sabe que numa apresentação não iria falar no passado, nem no presente. Nós tivemos uma ideia para a cidade e o município em 1989 - ano em que Fernando Ruas foi eleito pela primeira vez - e uma boa parte dos planos foram concretizados, com excepção da Universidade Pública", referiu. Em relação a este último ponto, admitiu voltar a reivindicar um ensino universitário público em Viseu a partir do primeiro dia de um possível novo mandato, lembrando que só não o fez ultimamente, "porque o actual Governo adiantou que não era uma prioridade para esta legislatura". Mas há outras obras, cujo arranque também exigiria à Administração Central, no caso de ser eleito, entre as quais, o início da construção da auto-estrada até à Mealhada e daí até Coimbra e a mudança do Arquivo Distrital para a Quinta da Cruz.


Refira-se que os candidatos à Câmara de Viseu já estão todos anunciados. Pelo PS concorre Miguel Ginestal, Mendes da Silva pelo CDS/PP, Graça Pinto pelo Bloco de Esquerda e Helena Marques pela CDU.


O concelho de Viseu tem 93 mil eleitores.


Sem comentários: