Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Gripe A: saiba como e quando usar as máscaras...


A nova gripe está a provocar uma verdadeira corrida às mascaras de protecção. Muitas farmácias do país já esgotaram os stocks, isto apesar das autoridades de saúde ainda não terem recomendado o uso generalizado das máscaras a toda a população.


Existem no mercado as mais variadas máscaras de protecção. Umas mais simples, outras que garantem uma protecção mais eficaz. Máscaras cirúrgicas, máscaras para poeiras não tóxicas, para os pólenes, máscaras com diferentes filtros. A oferta é grande e está, de norte a sul do pais, a registar uma procura cada vez maior junto das farmácias.


Em muitas delas o stock está completamente esgotado, apesar do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças não recomendar, para já, o uso generalizado de máscaras como forma de reduzir o contágio da gripe.


Ajudam a reter as secreções respiratórias quando os doentes tossem ou espirram, mas com tantas disponíveis no mercado, acaba por surgir a dúvida sobre qual será a mais indicada. De qualquer forma, as autoridades de saúde não recomendam o uso de mascaras de protecção e, talvez por isso, ainda há poucos dias um grupo de estudantes portugueses foi convidado a sair de um avião em Palma de Maiorca porque decidiu utilizar máscaras para proteger as vias respiratórias.


Sem comentários: