Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Deviam ser castrados...

O violador de uma jovem que foi detido pela GNR em Barbeita, Viseu, ficou obrigado a apresentações bissemanais até julgamento. O homem, de 27 anos, é acusado de ter aliciado uma rapariga de 23 e de a ter molestado contra a sua vontade.


O criminoso foi detido na última sexta-feira à noite, na sequência de uma operação desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR. O crime ocorreu a 27 de Junho. A vítima e o detido usavam a internet para se comunicarem, tendo combinado encontrarem-se nesse sábado de manhã. Ele terá dito à jovem que tinha algo para lhe oferecer, convidando-a para ir até sua casa. Quando lá chegaram, a jovem terá sido aliciada a consumir droga. Perante a recusa, foi ameaçada de que algo lhe poderia acontecer, assim como à sua família. Ao que tudo indica, a jovem acabou por aceder. Como não estava habituada a consumir, ficou tonta e terá sido nessa altura que o criminoso consumiu o acto, apesar da resistência que a vítima ofereceu.


A queixa acabou por ser apresentada na segunda-feira seguinte na GNR e, de acordo com fonte desta força de segurança, a jovem, que sofre de uma doença neurológica, estava "bastante fragilizada". O homem já era conhecido das autoridades. Estava referenciado pela prática de vários crimes de roubo e aguardava julgamento por tráfico de droga. Na altura da detenção, foram ainda apreendidos quatro telemóveis que pertenciam à vítima e 80 gramas de haxixe.


Quatro casos
em três semana
Este é o quarto caso conhecido em poucas semanas na região de Viseu. Há um mês, foi detido um homem em Mangualde por ter abusado de uma menina de 13 anos. O suspeito está em prisão preventiva. Poucos dias depois, era noticiado o caso da jovem de 16 anos que foi violada, ao fim da tarde, em plena Mata do Fontelo, em Viseu. Um crime que terá sido cometido por dois homens que ainda não foram chamados à justiça.


Na semana passada foi conhecido o caso de uma mulher que durante a madrugada foi abordada por dois homens, em Santa Comba Dão. A vítima, que conseguiu fugir e pedir ajuda aos bombeiros, disse que foi roubada e violada.


Sem comentários: