Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 7 de julho de 2009

A Argentina fechou os teatros ao público, durante dez dias, para evitar a propagação da Gripe A, enquanto a Bolívia proíbiu os beijos...

Na Argentina, onde a gripe já matou 60 pessoas, quer teatros públicos quer privados estão encerrados ao público desde hoje, e durante dez dias, tendo a Associação de Empresários Teatrais se comprometido a devolver o dinheiro dos bilhetes pré-comprados.


O receio de contágio já levou a uma quebra de espectadores de 80 por cento.


Em 20 distritos da província de Buenos Aires, a maior do país, além dos teatros, foram fechados bares, salões de baile, ginásios, bingos, cinemas e museus.


Já na Bolívia, a direcção do regime penitenciário de Santa Cruz aplicou um manual para evitar a propagação do vírus entre os reclusos que inclui a interdição dos beijos e a obrigação do corte das unhas.


Santa Cruz é a região boliviana com mais casos de gripe A - 283 num total de 418 contabilizados pelo governo.


O manual "Prevenção na Comunidade Penal" será aplicado em todas as cadeias do país, avisou o vice-ministro do Regime Interior, Marcos Farfán.


A lavagem frequente das mãos com sabão, o uso de lenços de papel para tapar a boca em caso de espirro ou tosse e a proibição da partilha de talheres e copos e do cumprimento de mão são outras normas para evitar a gripe nas prisões.


Está previsto que cada cadeia tenha uma zona de isolamento para reclusos com sintomas gripais.


Sem comentários: