Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 22 de abril de 2009

TVi responde a Socrates....

A posição formal da TVI relativamente às acusações de José Sócrates ao "Jornal Nacional" da TVI será anunciada às 20 horas, pelo director-geral, José Eduardo Moniz, naquele espaço informativo.

A jornalista Manuela Moura Guedes confirmou que vai processar judicialmente o primeiro-ministro por difamação. Em entrevista à RTP1, transmitida terça-feira à noite, José Sócrates referiu-se ao telejornal das 20:00 horas de sexta-feira da TVI, apresentado por Manuela Moura Guedes, como sendo "travestido" e feito "de ódio e perseguição". "Aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem", afirmou.


Para a jornalista, estas frases demonstram "que a pessoa que exerce o cargo de primeiro-ministro lida muito mal com a liberdade de informação".


A subdirectora de Informação da TVI recordou ainda ter sido a primeira jornalista portuguesa a "pôr um processo de difamação a alguém por causa do exercício do jornalismo". "Processei o antigo presidente do Sporting, João Rocha, e o jornal do clube, e ganhei", referiu. "Isto é uma reprise", concluiu.


Sem comentários: