Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pedimos ajuda.........


O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, considera que ficou patente, desde a abertura ao público da Ecopista de Viseu, que vale a pena acarinhar o projecto, revelando que existem ideias para o preservar e tornar ainda mais acolhedor. Uma delas é o embelezamento das bermas, envolvendo os moradores, cujos terrenos fazem fronteira com a infra--estrutura, com o município a suportar as despesas.
O edil mostrou-se muito satisfeito com a procura, por parte da população, daquele equipamento. Explicou que as expectativas iniciais foram largamente ultrapassadas, lembrando que, nos últimos dois anos, cerca de um milhão de pessoas utilizaram a ecopista.
Destacou, ainda, "o carinho" que os viseenses têm pela infra--estrutura e o seu contributo na melhoria física e psicológica dos cidadãos. "Só temos de estar contentes com a construção desta obra", adiantou. Ontem realizou-se uma caminhada comemorativa, na qual participaram cerca de três centenas de pessoas. O vereador com o Pelouro do Desporto, Guilherme Almeida, aproveitou o momento para lembrar que a Ecopista de Viseu irá prolongar-se em breve até Santa Comba Dão, num projecto avaliado em cinco milhões de euros e que, em conjunto com as autarquias tondelense e santacombadense, irá criar uma das mais maiores ecopistas da Europa, com mais de 40 quilómetros.
Além disso, lembrou que a Câmara de Viseu está, também, em negociações para criar uma estrutura semelhante até Sever do Vouga, aproveitando o antigo ramal ferroviário do Vouga.


"Zelar pelo que é nosso"


Guilherme Almeida fez questão de salientar que o município tem vindo a levar a cabo um grande esforço para manter a ecopista até Figueiró, nas melhores condições, explicando que, semanalmente, uma equipa de funcionários é obrigada a deslocar-se aquela estrutura para reparar pequenos estragos dos quais os utentes dão conta em telefonemas, cartas e mensagens electrónicas enviadas para a Câmara.
Por essa razão, pediu às centenas de participantes presentes que estejam atentos e que zelem por uma infra-estrutura que é de todos.

Sem comentários: