Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 25 de abril de 2009

Outra vez em polemica....

Declarações a atribuir os louros pela criação dos Serviços de Urgência de S. Pedro do Sul ao candidato socialista à Câmara, cairam mal em Vouzela. Autarquia denuncia partidarização do processo e quer explicações.


A escolha de S. Pedro do Sul para a instalação de um Serviço de Urgência Básica (SUB) volta a gerar polémica em Vouzela. Desta vez, estão em causa alegadas declarações de José Junqueiro, presidente da Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista (PS), segundo as quais aquela escolha terá ficado a dever-se ao empenhamento do candidato socialista naquele concelho, José Carlos Almeida, ex-coordenador da sub-região e actual director do Agrupamento dos Centros de Saúde de Viseu.


A Câmara Municipal de Vouzela (CMV) que, durante vários meses, reivindicou a SUB para o seu território, alegando um conjunto de razões técnicas, vem agora, em comunicado, reclamar "a verdade" sobre o processo de instalação daquele equipamento hospitalar.


"Desde o início que estávamos convencidos de que não havia quaisquer critérios, nem científicos nem técnicos, e que o relatório da comissão técnica não passava de um artifício para justificar a SUB em S. Pedro do Sul", denuncia Telmo Antunes, presidente da CMV.


O autarca suspeita que o critério da escolha foi de ordem "político-partidária" e considera "gravíssimo" que a instalação da SUB seja atribuída à "vontade" do então coordenador da sub-região, o mesmo que agora se candidata à presidência da Câmara de S. Pedro do Sul pelo PS.


Telmo Antunes classifica a situação como"uma falta de vergonha, um despudor completo" e anuncia o pedido de audiência à ministra da Saúde para esclarecer "se é conivente com esta farsa e com esta malvadez que foi feita às populações de Vouzela".


Na cerimónia de apresentação da sua candidatura, José Carlos Almeida assumiu-se como um filho da terra que já fez por ela "algo de muito importante".


José Junqueiro desvalorizou as críticas da CMV e garantiu que foram "exclusivamente técnicos" os critérios para a instalação da SUB em S. Pedro do Sul.


"Foi no tempo em que José Carlos Almeida esteve à frente da sub-região de Saúde de Viseu que a comissão técnica optou por S. Pedro do Sul, Moimenta da Beira, Lamego e Tondela para a instalação de SUB. Foi uma coincidência", diz o dirigente. O líder do PS condena a "intromissão" do autarca de Vouzela na actividade partidária de um concelho vizinho, que diz ser "uma forma de disfarçar a sua incompetência".


Sem comentários: