Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 7 de novembro de 2009

Seleccionador fez a revelação em entrevista à TVI...


Carlos Queiroz diz que vai convocar Cristiano Ronaldo. O seleccionador fez a revelação numa entrevista em exclusivo à TVI, garantindo que ainda não sabe, porém, se vai poder utilizar o extremo. «Seguramente que vou convocar o Cristiano Ronaldo. Depois é uma questão médica.», garantiu o seleccionador nacional.


Veja o vídeo link externo


«Os especialistas têm de tomar a decisão de saber se ele pode jogar. Naturalmente que estamos preocupados, porque a matéria mais importante é o jogador. Queremos um grande Ronaldo, queremos um jogador em forma e a primeira preocupação é saber se ele está em condições de poder dar o contributo à selecção», adiantou o treinador.


Carlos Queiroz explicou, de resto, por que retardou a divulgação da convocatória da selecção. «Adiei a convocatória para poder avaliar a situação dos lesionados, não só do Ronaldo, mas também do Bosingwa, por exemplo, ou do Hugo Almeida», referiu. «O Bosingwa não vai dar o contributo, o Pedro Mendes também não pode, o Hugo Almeida está convocado pelo clube para o jogo deste fim-de-semana mas ainda não se sabe se pode jogar.»


«Pode haver uma ou duas surpresas na convocatória»


Carlos Queiroz admite, de resto, fazer alguma surpresa na convocatória que vai ser revelada no domingo. «Pode haver alguém que tem estado menos ou que possa até pela primeira vez vir à Selecção Nacional. Os 23 jogadores estão escolhidos e nessa lista podem estar um ou dois jogadores que possam ser uma surpresa», disse.


Portugal, recorde-se, defrontar a Bósnia nos dias 14 e 18 de Novembro. O seleccionador avisa que o play-off vai ser muito difícil. «A Bósnia é muito melhor equipa do que a Hungria, tem características muito diferentes da Dinamarca e da Suécia. É um futebol mais tecnicista e muito mais próximo do que a selecção portuguesa faz», terminou.


«Derrota com o Brasil foi um grito de alerta»


Carlos Queiroz passou, de resto, por vários assuntos que marcaram a fase de qualificação. Pelo meio contou um episódio curioso. Mete a derrota com o Brasil e João Pinto, o antigo capitão do F.C. Porto. «Encontrei o João Pinto depois da derrota com o Brasil e ele disse-me que o resultado veio no momento certo», atirou.


«Para alguns jogadores e para os adeptos vinha tornar toda a gente mais humilde em relação ao que a selecção tem de fazer. A argúcia do João Pinto foi fantástica. Aquele resultado foi um grito de alerta e permitiu saber onde estamos. Permitiu perceber que temos de ir todos determinados para a selva.»

Sem comentários: