Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 7 de novembro de 2009

Kimberly Munley disparou quatro tiros contra o Major Nidal Malik Hasan...


Poucas horas depois do massacre da base militar de Fort Hood, onde agora se sabe que o Major Nidal Malik Hasan matou 13 pessoas e feriu 28, surgem mais pormenores.


Numa conferência de imprensa realizada ao início desta tarde (ainda madrugada no local da tragédia), porta-vozes do exército confirmaram que a primeira resposta foi dada por um civil, mais propriamente uma mulher-polícia denominada Kimberly Munley, que se confrontou com o atirador e chegou mesmo a alvejá-lo com quatro tiros. Ela própria ficou ferida, mas a sua condição é «estável».


«Eles [a mulher-polícia e o atirador] dispararam um contra o outro e ficaram ambos feridos. A atitude dela foi soberba», disse o coronel John Rossi.


Segundo testemunhas no local, Kimberly foi atingida por um tiro, que perfurou ambas as suas pernas.


No seu twitter link externo, a nova heroína dos EUA tem poucas entradas, mas podemos constatar que tem um filho. «A ser uma mãe paranóica obsessiva-compulsiva e a rezar para que a gripe A fique longe do Jayden!!!», escreveu.


Na sua biografia escreveu: «Tenho uma boa vida... difícil, mas vou dormir em paz todos os dias a saber que fiz a diferença na vida de alguém.»


Apesar de alguma confusão existente nos momentos iniciais, confirma-se que o médico psiquiatra responsável por esta tragédia foi o único atirador e encontra-se no hospital, em condição também estável. Na altura do tiroteio estava fardado e sabia que seria em breve deslocado para o Afeganistão. Ainda não se conhecem os motivos do ataque, mas várias autoridades estão a investigar. Tratava doentes com problemas de saúde comportamental.


Pelo que se sabe, utilizou armas de uso pessoal no ataque, dado que os militares não estão autorizados a carregar armas para dentro da unidade onde este se encontrava.

Sem comentários: