Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Obras já começaram...



As obras de requalificação do Parque Aquilino Ribeiro, mais conhecido como Parque da Cidade, já começaram. Os trabalhos, orçados em cerca de 1,5 milhões de euros, irão permitir uma reinterpretação daquele espaço verde, adequando-o às necessidades do século XXI.


Antes de dar início às intervenções de fundo, os funcionários da empresa construtora começaram a retirar os bancos e papeleiras existentes no espaço, além de já terem criado o estaleiro e vedado parte do espaço que será intervencionado.


De acordo com a informação prestada durante a apresentação do projecto, realizada há cerca de um mês, nos Paços do Concelho, o elemento água vai estar bem presente no Parque Aquilino Ribeiro reinterpretado, com várias linhas de água que irão ligar a fonte existente a um novo lago.
O espaço a requalificar ocupa uma área de 2,5 hectares, a área infantil terá 925 metros quadrados e o lago em cascata ocupará cerca de 1.200 metros quadrados.


Serão criadas várias infra-estruturas, como, por exemplo, um restaurante panorâmico e um bar - este último ficará instalado por cima do espelho de água.


O projecto prevê não só uma "limpeza" do espaço verde, mas também a plantação de mais 42 árvores, 1.060 arbustos, 360 sebes de espécies diferentes e 16.040 metros quadrados de relvado.


A requalificação do Parque Aquilino Ribeiro deverá estar concluída até ao próximo ano, abrindo as portas ao público durante o Verão.


Sem comentários: