Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Viseenses em peso no proximo sabado no Fontelo...


"Todos ao Fontelo no próximo sábado". Foi este o apelo deixado por Luís Almeida, após a vitória, folgada, do Académico na deslocação à Tocha, numa partida decisiva para a turma viseense, a quem só a vitória interessava.


Tudo se conjugou para que a grande decisão fique para a última jornada, após o empate entre Anadia e Tondela, a outra partida onde se discutia a subida à 2ª Divisão.


Rui Santos acabou por ser a grande figura do encontro, ao apontar dois golos, daqueles que só estão ao alcance dos predestinados, e que, muitas vezes só vemos mesmo na televisão. O primeiro (o segundo dos viseenses) foi à Nené, naquele portentoso pontapé no Estádio de Alvalade, enquanto que o segundo do número 10 academista, foi mais em jeito, mas não menos espectacular, já ao cair do pano. A vitória da turma orientada por Luís Almeida, não sofre contestação.


Depois de entrar bem no jogo e adiantar-se no marcador, com um golo de Tiago, os viseenses permitiram o empertigamento dos gandareses, que acabaram por chegar ao empate aos 24 minutos, isto depois de Zé Bastos e Everson terem falhado ocasiões soberanas. Depois, veio Rui Santos, que fez a diferença na etapa complementar.


O Académico de Viseu começou bem o encontro, assumindo o comando do mesmo, começando desde cedo a criar dificuldades ao último reduto da formação gandaresa.


Sem surpresa, aos 11 minutos os viseenses chegaram ao golo. Rui Santos apontou um canto na direita, com Luís Costa a fazer um primeiro desvio para Tiago aparecer ao segundo poste e a bater Ricardo.


O golo marcou a turma da casa. Dois minutos depois, após uma boa incursão do ataque academista do lado direito, Zé Bastos não conseguiu o desvio para a baliza de Ricardo. Logo a seguir, foi Everson que viu Ricardo negar-lhe o golo.


Como quem não marca sofre, aos 24 minutos os locais chegaram ao empate, num golo de Xirola, com algumas culpas para a cobertura defensiva dos visitantes.


Até ao intervalo o jogo conheceu situações de perigo num lado e no outro, com a decisão a ficar para a segunda parte.


E depois veio… Rui Santos
A segunda parte começou com um grande golo de Rui Santos, num portentoso pontapé a uns bons 30 metros da baliza, ficando aí decidido para que lado pendia a tendência de jogo. Zé Bastos, três minutos depois, fez o terceiro para os viseenses, a passe de Everson.


A turma da casa reagiu, mas aí surgiu Augusto que, com duas excelentes defesas, não permitiu que o adversário se aproximasse, mesmo depois de Rui Lage ter sido expulso, após ter impedido Bertier de marcar.


Para o fim, voltou o espectáculo Rui Santos, com mais um grande golo, na sequência de um livre perto da meia-lua.


No final da partida, José Viterbo afirmava que o resultado era demasiado pesado para o que a sua equipa tinha feito em campo, realçando a prestação de Rui Santos. Por sua vez, Luís Almeida destacava a prestação da sua equipa, apelando à massa adepta academista para comparecer em peso no Fontelo no próximo sábado, para um jogo onde os viseenses têm que vencer por dois golos de diferença.


Sem comentários: