Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Menos lixo ou fechamos a Feira...

O autarca foi ontem ao recinto e não gostou do que viu. Fernando Ruas adiantou que aquilo que encontrou "é razão para qualquer pessoa se envergonhar, não só os viseenses, mas também as pessoas que vêm de fora", acrescentando que o município tudo fará para acabar com aquele "triste espectáculo".


"O lixo não cobre apenas o recinto. Voa e espalha-se até à Radial de Santiago e chega a ser recolhido também na Quinta Agrária, além de poluir o Rio Pavia", contou chocado o edil, sublinhando que já foi contactada a Associação de Feirantes das Beiras com o intuito de aquela entidade falar com os seus associados no sentido de haver mais cuidado por parte dos vendedores.


Esta não é a primeira vez que Fernando Ruas ameaça acabar com a feira, devido ao lixo. Já fez antes outros avisos, e registaram-se melhorias. O pior é que depois volta tudo ao mesmo. "Ficam contentores espalhados pelo local. Até parece que fazem de propósito", lamentou.


O presidente da autarquia disse ainda que o descuido por parte dos feirantes, custa muito dinheiro à Câmara, já que obriga "um batalhão de trabalhadores a fazerem a limpeza durante várias horas".


Quanto às medidas que irá implementar para conseguir reduzir a quantidade de lixo produzida pelos vendedores, Ruas afirma que vai esperar pelas próximas edições da feira, para verificar se há melhorias. Mas admite que o fim do certame, é uma das hipóteses. "Espero que não me obriguem a chegar a esse ponto", disse.


Sem comentários: