Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 2 de junho de 2009

Parentes das vítimas receberam mensagens via telemóvel ...

Familiares e amigos dos passageiros que acorreram ao aeroporto foram todos deslocados para um hotel na Barra da Tijuca

O drama das últimas palavras
Familiares receberam mensagens de passageiros antes do desaparecimento

Alguns parentes das vítimas receberam mensagens via telemóvel avisando que algo estava a errado e que temiam o pior.


Aos poucos, familiares e amigos dos passageiros foram tomando conta do aeroporto, e o clima de consternação misturava-se com o choro de desespero e os estridentes gritos de revolta diante dos balcões completamente vazios. A Air France tratou de montar um gabinete de emergência para abrigar os familiares das vítimas e, acima de tudo, mantê-los o mais longe possível dos jornalistas, de diversos países, que enchiam completamente o local. Numa manobra rápida, eram encaminhados para um miniautocarro, que seguia para um hotel na Barra da Tijuca (zona ocidental do Rio de Janeiro), onde recebiam assistência médica e apoio psicológico.


Dentro do tal gabinete, soube depois o JN, revelavam coisas surpreendentes. "Alguns familiares e amigos de vítimas contam que receberam mensagem, por telemóvel, com frases como 'eu te amo' ou 'estou com medo', e até telefonemas avisando que algo errado estava acontecendo e que temiam pelo pior", disse o presidente do Sindicato das Empresas Aéreas, Ronaldo Jenkins.


No exterior do gabinete improvisado, uma dentista, com cerca de 40 anos, contou que os pais estavam no avião e nem conseguira despedir-se deles. Outra senhora, Ester, lembrou os últimos momentos com a filha. Sem saber que seriam as últimas palavras, tinha-lhe dito, ao telefone: "Posso dizer que nenhuma mãe tem uma filha melhor do que você", ao que a jovem, em tom jocoso, respondeu "ámen, ámen, ámén".


Mais esperançada, Vazti Ester Van Sluijs, de 70 anos, acreditavia que ainda encontraria viva a filha Adriana, assessora da presidência da Petrobras. "Eu estou travada. Ao mesmo tempo que eu tenho um coração agradecido por tê-la como filha, eu estou travada porque eu não acredito. Eu sei da pequenez do ser humano diante da grandeza de Deus. Chorei um pouco no táxi, mas ainda tenho esperança".


Veja a infografia do percurso do avião da Air FranceLista oficial dos passageiros desaparecidosComunicado da Air France

Sem comentários: