Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 12 de maio de 2009

Nelas e Penalva do Castelo descem a 3* Divisao.

Desceu o pano sobre o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e os objectivos a que se propuseram as equipas da região não foram atingidos


Infelizmente, as duas equipas da Associação de Futebol de Viseu: Nelas e Penalva do Castelo, não conseguiram a manutenção na 2.ª Divisão Nacional, o que deixa a região mais pobre a nível desportivo.


Foi uma época complicada para ambos os clubes. O Nelas debate(u)-se com problemas directivos e financeiros, a que se juntaram ainda as queixas das más arbitragens nalguns jogos, nomeadamente nas suas deslocações aos Açores e ao Alentejo (Eléctrico). Por seu turno, o Penalva do Castelo teve azar da concretização do seu futebol ofensivo e, também, pelas consecutivas e alegadasmás arbitragens que o prejudicaram em mais de cinquenta por cento dos jogos que o Campeonato comportou ao longo da época.


Resta agora a ambas as colectividades resolver os problemas inerentes à descida e continuar a dar o seu melhor pelo desporto regional e nacional e tentar o regresso à 2.ª Divisão Nacional. Segundo os seus dirigentes, "é isso que vai ser planeado e só se espera que seja para concretizar".


Custa muito descer
pela diferença de um golo
No caso dos penalvenses, a dor da descida é mais forte pelo facto de a mesma ter acontecido devido a um golo a menos na partida do último domingo, frente ao Praiense, clube que fez a festa, mas que, ao que parece, também acabou por descer por ter sido o terceiro pior classificado das quatro Séries da Fase de Manutenção. O Penalva tudo fez para conseguir ganhar por dois golos de diferença, mas o azar que o perseguiu ao longo da época, manteve-se na última jornada, pois além de sofrer um golo de forma esquisita, ainda teve na baliza adversária um guarda - redes que evitou o terceiro golo e que seria, eventualmente, o da salvação para os penalvenses.


O Nelas que teve de folgar, devido à desistência do Abrantes, ainda antes de começar o campeonato, já tinha a sentença determinada, ou seja, já estava despromovido, acabando em último na Série.


Para a próxima temporada, caso nenhum dos clubes que disputa a Fase da Subida, na 3.ª Divisão Nacional, suba, a AF Viseu ficará sem representação no campeonato maior sénior organizado pela Federação Portuguesa de Futebol.


Sem comentários: