Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mais mil casos nas últimas 24 horas...

Últimos dados da Organização Mundial de Saúde estimam a existência de 7520 pessoas infectadas em todo o Mundo.


A Organização Mundial de Saúde (OMS) registou mais mil casos confirmados de gripe A (H1N1) nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 7.520 casos e torna provável o aparecimento de novos focos de transmissão.


"O trabalho (feito pelos laboratórios) indica que o vírus é de tal maneira transmissível que estamos a contar com uma continuação da propagação da epidemia a nível comunitário e regional", explicou à imprensa o "número dois" da OMS, Keiji Fukuda.


Segundo a organização, a infecção pelo vírus foi confirmada em 7.520 pessoas de 33 países - mais 1.023 casos que na quinta-feira -, mas o número de vítimas mortais da doença mantém-se inalterado - 65.


Na Europa, segundo o Centro de Prevenção e Controlo de Doenças da União Europeia (ECDC), o número de casos confirmados é de 234, 66 dos quais por transmissão dentro do território europeu.


Os dados do EDCD dizem respeito não só aos 27 Estados membros da União Europeia como também à Noruega, Suíça, Liechtenstein e Islândia.


Em todo o espaço europeu, segundo a mesma fonte, há casos confirmados em 16 países.


Nas últimas 24 horas, ainda na Europa, foram registados 16 novos casos: sete no Reino Unido, quatro dos quais em pessoas que não viajaram para os países mais afectados pela doença, três na Holanda, três na Polónia e três na Bélgica.


Sem comentários: