Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 12 de maio de 2009

Cuba, Finlândia e Tailândia acabam de entrar para o grupo dos H1N1...

Extremos tão opostos como Cuba, Finlândia e Tailândia acabam de entrar para o mapa-mundo do H1N1.


O critério de proximidade obriga a começar o relato por Cuba. Mais próximo do epicentro da Gripe A, o país dos irmãos Fidel registou o primeiro caso de H1N1. Segundo Havana, trata-se de um um estudante mexicano que foi colocado de quarentena com mais 13 compatriotas para observação. A informação foi oficializada num comunicado lido na televisão nacional.


Na Finlândia, a milhares de quilómetros do México, são dois os casos. O Ministério da Saúde da Finlândia confirmou notícias da imprensa sobre a existência dos primeiros casos de gripe A H1N1 no país. "Sim a informação está correcta", disse Tapani Melkas, director no Ministério dos Assuntos Sociais e da Saúde da Finlândia, confirmando as notícias.


Para acabar a ronda, a Tailândia anunciou oficialmente o seu primeiro caso de gripe A H1N1 num doente vindo de um país não identificado, mas que já se encontra restabelecido.


Em declarações à imprensa, o primeiro-ministro, Abhisit Vejjajiva, disse que a presença do vírus A H1N1 no doente foi confirmada por análises realizadas nos Estados Unidos pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC). "O doente está já completamente restabelecido e regressou a casa", disse o chefe do Governo tailandês, acrescentando que o Ministério da Saúde divulgará mais tarde pormenores sobre o caso.


Sem comentários: