Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 8 de setembro de 2007

Evolução "favorece" Murat



"Esta nova linha de investigação afasta as suspeitas do meu cliente e favorece-o. Vem de encontro às nossas expectativas. Sempre dissemos que o seu envolvimento é nulo, que estava inocente e que nunca teve qualquer participação nisto".

Francisco Pagarete, o advogado de Robert Murat, arguido no inquérito ao desaparecimento de Madeleine desde 14 de Maio, não tem dúvidas de que o luso-britânico de 35 anos, filho de mãe inglesa e pai português, se verá livre da suspeita que hoje recai sobre ele.

Robert Murat disse ontem que "não pretende, por agora, fazer quaisquer comentários ao envolvimento do casal McCann no caso", mas fontes próximas do suspeito adiantam que o mesmo se encontra "tranquilo e confiante".

A cumprir-se o que é praticamente norma em Portugal, o estatuto legal de Robert Murat não deverá sofrer qualquer alteração até ao final do inquérito. "Terá que ser o Min istério Público a alterar a situação, se achar que existem indícios para o fazer", explica Francisco Pagarete."Espero que dada toda a situação, nomeadamente a cobertura mediática do caso e os prejuízos que isso tem acarretado para o meu cliente, o Ministério tome o mais rapidamente possível a posição de o afastar do estatuto de arguido", diz o advogado, que não pretende " tomar qualquer posição no sentido de pressionar o Ministério Público.

Sem comentários: