Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Alerta amarelo de incêndios até sexta-feira à noite

Devido às previsões de subida da temperatura e ausência de chuva

A Protecção Civil vai manter até às 21:00 de sexta-feira o nível amarelo de alerta de incêndios activado no passado sábado, anunciou hoje o Comando Nacional de Operações de Socorro.
A justificar esta decisão estão as previsões meteorológicas, que apontam uma subida da temperatura para os próximos três dias, ausência de chuva e ventos de leste.
Num "briefing", na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), em Carnaxide, o comandante Gil Martins reviu os dados apresentados terça-feira pela Direcção-Geral de Recursos Florestais, segundo os quais ocorreram este ano menos 11.280 ocorrências em relação à média dos últimos cinco anos.
Para o comandante Gil Martins, a "drástica" redução do número de fogos está relacionada com as campanhas de sensibilização e a consequente diminuição dos comportamentos de risco e aos dispositivos de vigilância montados pela GNR.
"Noventa e oito por cento das ocorrências tem a ver com a acção humana, mas as condições meteorológicas têm efeito na área ardida, na forma como o incêndio progride e se comporta", explicou Gil Martins.
De prevenção, a Protecção Civil tem à disposição sete grupos de reforço a incêndios florestais de norte a sul do país e quatros aviões de combate às chamas, entre eles um aerotanque pesado Canadair transferido hoje para o aeródromo de Évora.

Sem comentários: