Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 7 de fevereiro de 2010

POLONIA - Dinamarca mais uma vez no caminho de Portugal...


Portugal reencontra a selecção da Dinamarca. Depois de os dinamarqueses terem sido adversários na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, voltam a estar no caminho dos portugueses, agora no Grupo H, do apuramento para o Campeonato da Europa de 2012, cuja fase final terá lugar na Polónia e na Ucrânia. Conheça todos os grupos do apuramento.


Portugal defronta Dinamarca e Noruega no apuramento do Euro2012

No caminho para o Mundial de 2010, a disputar em Junho, na África do Sul, a Dinamarca venceu Portugal em Alvalade, por 3-2, e empatou em casa (1-1). Ficou à frente do Grupo 1 e obrigou a equipa de Carlos Queiroz a jogar o play-off, com a Bósnia.

No ranking internacional, os nórdicos ocupam o 16.º lugar. Noruega (24.º), Chipre (38.º) e Islândia (44.º), todos menos cotados, são os restantes adversários na qualificação para o Europeu de 2012.

“É óptimo reencontrar a Dinamarca. É um grupo equilibrado. Pode gerar bons jogos e espectáculos.Por ser um grupo de cinco equipas, permite-nos jogar com as datas”, afirmou o seleccionador nacional, Carlos Queiroz.

Martin Olsen, o treinador da Dinamarca, atribuiu o “favoritismo” a Portugal. Sobretudo, chamou a atenção para o potencial dos noruegueses. “Dinamarca e Portugal conhecem-se melhor. Mas, a Noruega é um adversário muito difícil. É uma equipa compacta. Pode ser uma surpresa, a par do Chipre”, observou.

Para Toni, seleccionador no Europeu de França, em 1984, quando a equipa das quinas chegou às meias-finais, um “Portugal ao seu nível conseguirá o primeiro lugar do grupo” na qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, fazendo jus ao estatuto de cabeça-de-série.

“Portugal tem um jogador que já foi considerado o melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo. Temos jogadores de muita qualidade, espalhados por essa Europa fora. A nossa selecção vai tentar o apuramento para o quinto Europeu seguido. Os adversários é que olham para nós com cuidado”, sublinhou, confiante, ao JN, evidenciando a força lusitana.

A

Alemanha, Turquia, Áustria, Bélgica, Cazaquistão, Azerbaijão

B

Rússia, Eslováquia, Irlanda, Macedónia, Arménia, Andorra

C

Itália, Sérvia, Irlanda do norte, Eslovénia, Estónia, Ilhas Faroé

D

França, Roménia, Bósnia-Herzegovina, Bielorrússia, Albânia, Luxemburgo

E

Holanda, Suécia, Finlândia, Húngria, Moldávia, São Marino

F

Croácia, Grécia, Israel, Letónia, Geórgia, Malta

G

Inglaterra, Suíça, Bulgária, País de Gales, Montenegro

H

Portugal, Dinamarca, Noruega, Chipre, Islândia

I

Espanha, República Checa, Escócia, Lituânia, Liechtenstein



Sem comentários: