Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 13 de fevereiro de 2010

LOCAL - Forçada a prostituir-se pelo marido e sogro...


A GNR deteve e constituiu arguidos dois homens, de 33 e 56 anos, suspeitos de lenocínio. A vítima, que se prostitui à beira da EN 229, junto a Cavernães, Viseu, é mulher de um e nora de outro. Os dois são ainda suspeitos de roubar e espancar os clientes.

Há cerca de três semanas que os militares do Posto Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viseu tinham sinalizada a situação. Um caso de alegada violência que estaria a ser exercida, por dois homens, pai e filho, sobre uma prostituta e os clientes que a procuravam num beco da EN 229, entre Viseu e Sátão.

Vítima reside em Águeda

A vítima da exploração dos proxenetas, uma mulher de 33 anos, casada, residente em Águeda, era nada mais, nada menos, que mulher de um e nora do outro. Além de ser conduzida para o local e obrigada a prostituir-se, ainda era "coagida, de forma violenta, a entregar o dinheiro aos dois familiares", relatou uma fonte da GNR.

O tipo de crime e a ausência formal de queixas levou as autoridades a concluírem que a melhor forma de confirmar os actos de violência moral e física por parte dos suspeitos, era a vigilância - explicou o major Paulo Fernandes, do serviço de relações-públicas da GNR de Viseu.

Apanhados a espancar cliente

Os dois homens foram apanhados pelas autoridades, em flagrante delito, anteontem, quando espancavam e roubavam um cliente que se "encontrava em actos preparatórios" para manter relações sexuais com a prostituta.

"Por razões várias, estes homens sujeitam-se a ser espancados e roubados, sem que tomem a iniciativa de apresentar queixa", explica Paulo Fernandes.

Conduzidos ao posto da GNR, os alegados agressores, residentes em Águeda, foram constituídos arguidos por suspeita da prática do crime de lenocínio.

Presentes, ontem, ao Tribunal Judicial de Viseu, ficaram em liberdade sujeitos a termo de identidade e residência até ao seu julgamento.

A GNR apreendeu aos dois arguidos um veículo automóvel. No seu interior, informou o major Paulo Fernandes, foram encontradas várias matrículas falsas, presumivelmente utilizadas noutros tipos de crime.


Sem comentários: