Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

HAITI - Quase um mês sob os escombros...

Um homem terá sido retirado com vida dos escombros de um mercado de Port-au-Prince, que ruiu a 12 de Janeiro, quando um violento sismo destruiu a capital do Haiti.

A cadeia televisiva norte-americana CNN conta que Evan Muncie, de 28 anos, se encontrava no seu local de trabalho, onde antes do abalo vendia arroz, e de onde não terá conseguido escapar quando a terra tremeu.

Isto foi o que a família do comerciante assegurou a uma equipa da Universidade de Miami, que tem a seu cargo um hospital de campanha na cidade.

Apesar de se encontrar extremamente desidratado e malnutrido, Muncie não apresentava sinais de esmagamento.

O médico Mike Connelly, que trabalha no projecto Medishare da universidade norte-americana, disse que o homem foi levado para a unidade de saúde por algumas pessoas que estavam a escavar na zona do mercado.

Os médicos disseram à CNN que Evan Muncie lhes explicou que alguém lhe levaria água durante o tempo em que esteve soterrado, embora não tenha explicado quem.

Os clínicos acrescentaram que o homem se apresentava algo confuso e parecia acreditar, em algumas alturas, que ainda estava sob os escombros.

Sem comentários: