Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 13 de fevereiro de 2010

NACIONAL - Neve em Lisboa e Algarve...

As baixas temperaturas aliadas à chuva provocaram, esta sexta-feira, a queda de flocos de neve em zonas onde não neva com regularidade, como o norte de Lisboa e algumas localidades do interior alentejano.

Envie fotos e vídeos para o e-mail da Viseu Cidade Viriato AQUI

Segundo o Instituto de Meteorologia, citado pela agência Lusa, até meio da tarde surgiram informações de queda de «pequenos flocos de neve» na localidade de Dois Portos (Torres Vedras), Alverca, Evoramonte, Vila Viçosa e Vimieiro (Arraiolos).

As previsões da meteorologia apontam para a manutenção das baixas temperaturas, provocadas pela passagem de uma massa de ar polar pelo território.

Por causa das baixas temperaturas o IM colocou oito distritos em aviso amarelo (o segundo menos grave de uma escala de quatro). Os distritos em aviso amarelo por causa das condições meteorológicas são Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

Até domingo, as temperaturas em Portugal Continental vão oscilar entre máximas de 11 graus Celsius e mínimas de 6º negativos.

Também por causa das baixas temperaturas, a Protecção Civil emitiu um comunicado a relembrar as recomendações para situações como esta, sobretudo a necessidade de utilizar várias camadas de roupa, evitar actividades físicas intensas e ventilar as habitações quando se utilizam lareiras ou braseiras.


Sem comentários: