Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 7 de fevereiro de 2010

ESPANHA - Ele enfrentou 6 touros...


Em Espanha, está acesa a polémica em redor de um jovem matador. Jairo Miguel Sanchez tem apenas 16 anos e vai enfrentar seis touros na arena.

Jairo começou a brincar às touradas com seis anos e a sua primeira pega foi nos cornos de um bezerro. Agora vai enfrentar seis touros de meia tonelada cada uma e não esconde que também sente medo na arena. «Quando toda a gente exclama "olé" e se levanta e se põe de pé, são momentos de muito medo mas que também solta muita adrenalina, muita felicidade. É inexplicável», afirma o jovem.

A mãe sofre como ninguém a carreira de alto risco de Jairo, mas faz questão de estar nas bancadas quando o filho sobe à arena.

Em Espanha, é legalmente permitido a um jovem de 16 anos praticar actividades de risco potencial, mas ainda assim, não faltam vozes críticas.

«Com 16 anos também se pode trabalhar apesar de esta ser uma actividade perigosa. Para maiores de 16 há uma protecção especial, entre os 16 e os 18, estamos dentro dessa faixa. Humanamente, sendo nós uma organização de protecção de menores entendemos ser um risco para o jovem mas legalmente é permitido», afirma Carmen Gonzalez, de uma associação de protecção de menores.

Sem comentários: