Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PORTUGAL - Metade do pais em alerta azul...

  • FOTOS
  • VÍDEO
Foi alargado o período de alerta azul para dez distritos do Centro e Norte do país por parte da Protecção Civil, uma situação que se deve manter até ao meio-dia desta segunda-feira. Esta noite, o mau tempo, de forma especial a neve, levou a que dezenas de estradas fossem encerradas em 12 distritos.

Vila Real: transportes escolares cancelados nas zonas rurais
Covilhã fecha escolas e Guarda também
Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco são os dez distritos em que se verifica o alargamento do alerta azul. Nestas regiões, há previsão da queda de neve nos próximos dias, segundo disse à Lusa uma fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil. O último alerta azul para estas zonas tinha sido emitido até às 20h00 deste domingo.

As previsões do Instituto de Meteorologia apontam para «temperaturas abaixo da média, em especial da mínima» em Portugal Continental, com «formação de gelo ou geada».
Devido a estas condições meteorológicas, as autoridades já recomendaram prudência aos condutores e a respeitarem as indicações de corte de estrada ou de vias alternativas.
Recorde-se que a neve cortou estradas em várias zonas do país, de forma especial nos distritos de Guarda, Viseu e Vila Real.

 Envie fotos do mau tempo na sua localidade para:



Sem comentários: