Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 16 de janeiro de 2010

HAITI - C-130 teve que voltar para tras...

A Missão portuguesa que partiu esta tarde para o Haiti está a regressar a Lisboa devido a avaria no motor do avião. Fonte da Força Aérea declarou que «o motor do avião não parou» e que a «situação não é de emergência, mas sim de precaução».

Paulo Gonçalves, das Relações Públicas da Força Aérea Portuguesa, adiantou que a avaria no sistema de bordo, «que não estava a responder normalmente», foi detectada «algures no Atlântico, perto de Cabo Verde».

«Por uma questão de precaução, num voo de tão longo curso, o piloto decidiu, e bem, regressar», disse a mesma fonte. O C-130 aterrou na base do Montijo pelas 23 horas e deverá seguir viagem já amanhã, às 12 horas, depois de verificada e reparada a anomalia.

O tenente-coronel explicou que «um dos motores não estava a responder conforme os parâmetros», no entanto, «não está parado».
Segundo o comandante de bordo da aeronave, major Paulo Peres, houve um problema na bomba de combustível que «iria afectar a performance do motor».
A aeronave descolou de Lisboa às 17:20, referiu o tenente-coronel Paulo Gonçalves. No C-130 seguiam técnicos da Protecção Civil, bombeiros, médicos da AMI e do INEM e alguns jornalistas.

Sem comentários: