Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 10 de janeiro de 2010

LISBOA - Queda de bancada no Circo Chen....

Das 30 pessoas que entraram nos hospitais de S. José, Santa Maria e Dona Estefânia, após a queda de uma bancada do Circo Chen, metade teve alta logo na noite de sábado e os que continuam em observação apresentam ferimentos ligeiros ou estão estáveis.

Dezasseis pessoas deram entrada no serviço de urgência do hospital de S. José depois do incidente no Parque das Nações, em Lisboa, dos quais seis foram transferidos para o serviço de traumatologia, onde permaneciam em observação às primeiras horas da madrugada, encontrando-se contudo em situação estável, disse à Lusa fonte do gabinete de comunicação do Centro Hospital de Lisboa Central.

Os restantes dez feridos apresentavam apenas ligeiros ferimentos, como escoriações, entorses ou pequenas lesões.
O serviço de urgência central do Hospital de Santa Maria recebeu, por sua vez, sete adultos, seis homens e uma mulher grávida, sem ferimentos graves e que já tiveram entretanto alta, adiantou Anabela Oliveira, da Direcção daquele serviço hospitalar.
Duas crianças, um rapaz de 10 anos e uma rapariga de 11 anos, entraram no serviço de urgência de pediatria, mas foram posteriormente transferidos para a urgência central para serem avaliados pela cirurgia, um procedimento que a mesma fonte frisa ser «normal», não representando a sua situação «qualquer gravidade».
O Hospital Dona Estefânia acolheu sete doentes, que apresentavam apenas contusões, e já tiveram alta.

Câmara fez vistoria em Novembro
 
Em comunicado enviado às redacções, a Câmara Municipal de Lisboa esclareceu que realizou uma vistoria ao recinto e bancadas do Circo Chen, «no passado dia 27 de Novembro de 2009, antes da emisssão da respectiva licença».
«Participaram na vistoria, coordenada pelo Departamento de Abastecimentos, o Regimento de Sapadores Bombeiros, o Departamento de Construção e Conservação de Instalações Eléctricas e Mecânicas, a Divisão de Inspecção e Fiscalização e, ainda, o Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos (Divisão de Higiene e Controlo Sanitário)», sublinha a autarquia.
Na altura, o proprietário do Circo Chen apresentou todos os documentos necessários para obtenção da licença, diz a Câmara de Lisboa.

Sem comentários: