Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

PORTUGAL - Referendo sobre monarquia...

O líder do PPM disse que o partido pretende que a Constituição portuguesa seja alterada para que possa ser realizado um referendo à monarquia.

«Se os republicanos estão assim tão certos da vontade do povo português, então porque não deixam fazer um referendo?», disse Manuel Beninger, em declarações à agência Lusa, considerando que a República é algo que «resultado da vontade de uma minoria», por nunca ter sido referendada.

Manuel Beninger afirmou que acredita que «os portugueses quererão partir para uma representatividade nacional com um rei e não com um presidente», colocando em causa o actual regime político.
«A democracia saída do 25 de Abril de 1974 mais parece uma República democrática da Roménia no tempo do Ceauscescu ou da Guiné-Bissau no tempo do Nino já que impõe uma vontade que não é da maioria mas da minoria», frisou.

«Tivemos uma primeira República de terrorismo, uma segunda com 43 anos de ditadura e uma terceira, a do 25 de Abril, que priva os monárquicos da possibilidade de terem um cão», disse ainda.
O dirigente do PPM esteve reunido num jantar, em Braga, com apoiantes da monarquia e elementos das casas reais e da Associação Real de Portugal.

 Um Portugal monarquico?


Sim

Nao

Talvez
  Apresentar resultados
Votos apurados: 1
Dias que restam para votar: 258

Sem comentários: