Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Valores que estão a aumentar nas cidades...


Os portugueses consomem em média mais de 100 litros de água por dia, revela um estudo da Aquapor. Em Portugal, cada consumidor gasta em média 109 litros de água por dia, mas o consumo está a crescer nas cidades.


Em média um habitante consome 137 litros, mas se tiver em conta as perdas de água, a lavagem das ruas ou a rega de espaços verdes este número aumenta para 230 litros.


De acordo com as estatísticas da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), cada lisboeta usa 155 litros por dia. Os portugueses não se apercebem dos seus gastos já que um litro de água custa menos de 1 cêntimo.


40 por cento da população gasta menos de 5 mil litros por mês. Acima dos 26 mil litros estão os consumidores que têm vivendas com jardim ou piscina ou os grandes agregados familiares.


Por outro lado, perto de 17 por cento dos contadores apresentaram consumo zero. Tratam-se de casas de emigrantes, segundas habitações, garagens ou erros nos contadores.


O estudo fala em 32 por cento de água desperdiçada em Portugal, já o Eurostat revela que Portugal é o sexto país da Europa onde mais água corre nas torneiras.

Sem comentários: