Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Reclamadas obras urgentes no actual IP3..


A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, ontem, segunda-feira, uma moção em que é pedida ao titular das Obras Públicas "uma intervenção urgente no IP3". Tudo para que se aguarde em segurança a auto-estrada para Coimbra.


O documento que mereceu o apoio explícito de todos os partidos com assento no órgão deliberativo (PSD, PS, CDS-PP e BE) foi apresentado por Manuel Teodósio, da bancada social-democrata.


"O actual IP3, com grandes necessidades de conservação e de manutenção, está a degradar--se diariamente a um ritmo muito elevado, com grandes perigos para quem lá circula", lê-se no documento.


A moção destaca o papel das acessibilidades "no desenvolvimento das regiões" e a importância da auto-estrada Viseu/Coimbra para o concelho e distrito de Viseu. Mas não deixa de avisar que, "por mais rápido que venha a concretizar-se a sua construção, ela demorará sempre vários anos".


O documento apela a uma "intervenção urgente de manutenção e conservação no actual IP3, rápida no tempo e eficiente na forma, no sentido de se inverter a perigosidade da mesma, contribuindo para o aumento da segurança rodoviária".


O PSD afirma que o projecto de uma ligação a Coimbra por auto--estrada se assemelha ao "enredo de uma trágico-novela". Tudo porque, lembra, "quando o PS ganhou as eleições em 2005, já lá vão 5 anos, apressou-se a anular o projecto deixado pelo PSD".


O presidente da Autarquia, Fernando Ruas, também lamenta os "atrasos sobre atrasos" e exige maior celeridade em todo o processo.



1 comentário:

MrSBaptista disse...

Olá estou aqui de novo. Faz hoje 1 ano! 1 ano depois já alteraram o piso da estrada. Mas continua uma das estradas da morte! Sorte foi a minha! Outros não poderão dizer o mesmo!