Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 28 de novembro de 2009

Secretário-geral do Gabinete do Sistema de Segurança Interna está a ser operado...


O secretário-geral do Gabinete do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes, e o subintendente Paulo Lucas, secretário-adjunto, são dois dos envolvidos num acidente com duas viaturas do Estado, que fez um total de quatro feridos, esta tarde, às 16h32, em Lisboa, no final da Avenida da Liberdade junto aos Restauradores.


Veja aqui um vídeo amador com os momentos após o acidente


Segundo as primeiras informações, Mário Mendes chegou ao hospital com vida, no entanto, estaria em «estado crítico» devido a um traumatismo craniano. Mais tarde fonte hospitalar precisou que Mário Mendes está fora de perigo. O homem forte da segurança interna em Portugal está «estável» mas está a ser submetido a uma operação no rosto, devido a um traumatismo crânio-facial.


Fonte oficial do Centro Hospitalar disse que não há indicação de «nada de muito grave no resto do corpo». Prevê-se que a cirurgia demore «alguma horas».


A fonte oficial do hospital adiantou que «o intendente Paulo Lucas está a realizar exames complementares» e «encontra-se estável, com um prognóstico favorável». «Tem várias fracturas», afirmou, sem especificar as partes do corpo.


O terceiro ocupante do carro acidentado, Joaquim Silva Fernandes, tem também «fracturas na face» mas não necessita de ser operado. José Luís Ventura, o quarto passageiro da viatura em que seguia o juiz-conselheiro, também «está ainda a realizar exames complementares». As quatro vítimas do acidente vão ficar internadas «durante a noite», adiantou.


As quatro vítimas do acidente vão ficar internadas «durante a noite».


Ministro visitou-os no hospital


O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, esteve no hospital São José, em Lisboa, para onde foram transferidos os sinistrados, e já visitou os quatro homens.


Uma das testemunhas do acidente que adiantou que o veículo em que seguia Mário Mendes não terá parado num semáforo e colidiu lateralmente com outro carro a «grande velocidade». Uma outra versão do acidente, também de testemunhas, e segundo uma fonte policial adiantou, o veículo de Jaime Gama embateu no traseira do veículo de Mário Mendes que se despistou e embateu no semáforo. Os vários testemunhos no local são unânimes em afirmar que os veículos circulavam em excesso de velocidade.


Fonte do INEM adiantou que dos quatro feridos, pelo menos dois necessitaram de ser desencarcerados. As quatro vítimas, os dois membros do gabinete, o motorista da GNR e um membro do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, foram transportados para o hospital São José, em Lisboa, onde chegaram e conscientes.


O INEM adianta ainda que no acidente estive envolvida uma viatura do Corpo Pessoal de Segurança da PSP, sendo que, ao que o segundo carro envolvido no acidente era viatura oficial do Presidente da Assembleia da República, mas Jaime Gama não seguia no veículo. Apenas o seu motorista que saiu ileso da colisão, conforme adianta o comunicado da PSP, enviado às redacções pelas 19 horas.


O mesmo documento esclarece que as vítimas têm «ferimentos ligeiros» e que até ao momento não é possível apurar as causas do acidente. Também o hospital enviou um comunicado onde adianta que «os acidentados encontram-se em observação na Urgência, estando a efectuar exames complementares para avaliar a gravidade dos quadros clínicos».




Sem comentários: