Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

«Alpinistas-sociais» entram em jantar oficial de Obama em honra do primeiro-ministro indiano, em visita aos EUA...


Entraram sem ser convidados e foram recebidos com todos os sorrisos na Casa Branca. Um casal norte-americano rompeu as medidas de segurança da casa mais vigiada do Mundo e conseguiu entrar no jantar que o Presidente norte-americano ofereceu ao primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, na terça-feira à noite, noticia a «Associated France Press».


Michaele and Tareq Salahi foram dois dos 300 convidados para o jantar oficial. A diferença é que este casal nem sequer estava na lista de convidados. As fotos da «proeza» foram parar às páginas pessoais do casal na rede social Facebook. Nas imagens pode ver-se Michaele and Tareq Salahi com o muito sorridente vice-presidente dos EUA, Joe Biden, bem como com o chefe do pessoal da Casa Branca, Rahm Emanuel, e ainda com três marines.


Entre os 300 convidados estavam altas figuras do Estado bem como celebridades de Hollywood. Ironia das ironias desta quebra de segurança é que entre os convidados estavam o secretário da Segurança Interna, Janet Napolitano, e o secretário da Defesa, Robert Gates.


No jantar marcaram ainda presença o realizador de cinema Steven Spielber, o mayor de Nova Iorque, Michael Bloomberg, a escritora Jhumpa Lahiri e o guru espiritual Deepak Chopra.


Nem a segurança, nem qualquer dos convidados se apercebeu dos «intrusos».


Os Serviços Secretos, a quem compete a segurança da casa Branca, estão a investigar o que aconteceu naquela noite, para tentar perceber o que correu mal, disse o porta-voz Edwin Donovan à «Associated France Press» (AFP).


Para já sabe-se que um dos postos de controlo por onde passam os convidados não cumpriu os «procedimentos adequados» para averiguar se o casal constava ou não da lista de convidados, disse Donovan à AFP. Ainda assim, o porta-voz dos Serviços Secretos garante que o casal passou pelos magnetómetros e outros níveis de segurança, tal como fazem todos os convidados.


De acordo com o «Whashington Post», os Salahi são alpinistas-sociais do Norte do Estado da Virgínia e querem entrar no reality show «The Real Housewives of Washington» («As Verdadeiras Donas-de-Casa de Washington» - em português).



Sem comentários: