Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

No entanto, empresa afirma que não vai retirar a imagem...


Uma foto ofensiva de Michelle Obama é o primeiro resultado que surge no Google Images se efectuar uma pesquisa com o nome da primeira-dama norte americana. A imagem está a levantar polémica, mas a Google divulgou esta terça-feira um pedido de desculpas.


Numa mensagem que aparece na área reservada a anúncios patrocinados, a Google lamenta que o motor de busca mostre conteúdos ofensivos, mas acrescenta que não retirará nenhum deles.


«Às vezes, as buscas do Google podem produzir resultados perturbadores, inclusive quando os pedidos são inofensivos», diz a empresa ao assegurar que não apoia os pontos de vista expressados por esses conteúdos.


A imagem ofensiva da primeira-dama causa polémica desde a semana passada, quando a Google alegou que a página que a abrigava era uma fonte de vírus para os usuários e decidiu retirar o link correspondente aos resultados de busca.


Porém, a imagem não demorou a reaparecer hospedada num novo servidor, e se tornou o primeiro resultado que aparece na busca por imagens de Michelle Obama, algo que a companhia afirma não poder controlar.


«A posição de um site na classificação de resultados do Google depende fundamentalmente de algoritmos de busca, que usam milhares de factores para calcular a relevância de uma página em relação a uma demanda particular», explica o comunicado.


A Google explica também que a sua maior prioridade é a «integridade dos resultados de busca», e por isso descarta «eliminar páginas dos resultados simplesmente porque o conteúdo seja impopular ou porque receba queixas».

Sem comentários: