Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Operação demorou cerca de uma hora...


Os sete cavalos de raça pura lusitana que estavam a bordo do cargueiro S. Gabriel, encalhado desde sábado na costa sul de S. Miguel, Açores, foram retirados esta segunda-feira «com sucesso», revelou o capitão do Porto de Ponta Delgada.


«A operação demorou cerca de uma hora e foi realizada com recurso a uma draga que encostou ao navio», afirmou o comandante Castro Garcia, em declarações à Lusa.


A retirada dos sete animais, entre os quais um vice-campeão nacional, ficou concluída cerca das 16h50 (17h50 em Lisboa), tendo decorrido sem problemas. Os animais estão agora a ser transportados para o Porto de Ponta Delgada.


A bordo do cargueiro estavam sete cavalos de raça pura lusitana, dos quais dois pertencem ao Centro Equestre do Capelo, da empresa municipal Hortaludus, um, o «Talisman», de nove anos, que seguia para Lisboa para participar na Taça de Portugal de Dressage, e um outro, a «Valina», de sete anos, uma égua que foi vendida para Inglaterra.


Além destes, estavam a bordo um cavalo pertencente ao cavaleiro tauromáquico João Carlos Pamplona e quatro do Centro Equestre «O Ilhéu», em Angra do Heroísmo, Terceira, entre os quais um vice-campeão nacional.


Relativamente à operação de descarga das 360 toneladas de fuelóleo que se encontram nos tanques do S. Gabriel, o comandante Castro Garcia disse que a intervenção apenas será realizada quando melhorarem as condições do mar no local, pelo que não deverá ser efectuada esta segunda-feira.


No cargueiro permanecem sete dos seus 14 tripulantes.


Sem comentários: