Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

PJ continua a adiar conversa com Mc Cann

Kate e Gerry McCann continuam sem ouvir da boca dos investigadores a verdade sobre o desaparecimento da filha Madeleine. A reunião informal, pedida com urgência na passada segunda-feira pelo casal - depois de saberem pelas televisões que a PJ investiga agora a tese de que a menina possa estar morta -, tem sido sucessivamente adiada, não se sabendo para quando a sua realização.

Hoje, a Polícia Judiciária (PJ) deverá saber se os vestígios encontrados no apartamento onde os McCann passaram férias correspondem ou não à criança de quatro anos, desaparecida na noite de 3 de Maio, do quarto onde dormia, no Ocean Clube (Praia da Luz).

O jornal inglês "Sunday Times" garantia ontem que parte dos resultados dos exames efectuados em Birminghan já estariam na posse da Judiciária, informação que não foi confirmada pela PJ. Fonte do laboratório forense garantiu, ao JN, que todos os resultados seriam apenas libertados hoje, e que só a Judiciária poderia falar sobre os mesmos.

Além dos vestígios de sangue recolhidos no quarto dos McCann, detectados por um cão pisteiro da polícia inglesa, a PJ teve ainda em conta a forte reacção de outro cão inglês, treinado para detectar odor de cadáveres. Os dois "springuer spaniel" registaram também a presença de sangue e odor de cadáver noutros locais com os quais a menina poderá ter contactado. Porém, nestes casos, já não terá sido possível recolher quaisquer vestígios biológicos.

A PJ já garantiu que "a investigação não está dependente" dos resultados dos vestígios analisados em Inglaterra, que foram comparados com a imensa base de dados existente naquele país.

"A possibilidade de Madeleine estar morta tem mais intensidade, apesar de todas as hipóteses estarem a ser investigadas", explicou, ao JN, o inspector-chefe Olegário Sousa, o porta-voz da PJ para este caso. Ontem, não foram feitas quaisquer diligências no terreno, mantendo-se assim a expectativa sobre o que poderá acontecer nos próximos dias.

Na Praia da Luz, o casal assistiu à missa, de manhã, e tomou o pequeno-almoço num restaurante nas imediações. A sua porta-voz, Justine McGuinesse, confirmou que esta semana "ainda não falaram com a Polícia".

Sem comentários: