Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 17 de janeiro de 2010

SAO JOAO DA PESQUEIRA - Empresa oferece ambulancia...

A corporação dos Bombeiros Voluntários de São João da Pesqueira ficou reforçada, ontem, com uma nova ambulância.

Uma viatura de pronto-socorro, das mais modernas e bem equipadas, oferecida pela empresa produtora de Vinho do Porto Symington e pela autarquia local.

Apesar de sedeada em Vila Nova de Gaia, a Symington tem apoiado várias causas na Região Demarcada do Douro, de onde, afinal, retira o produto que a sustenta, o vinho. Este ano, a empresa escolheu melhorar o parque automóvel dos bombeiros da Pesqueira. "Doamos 40 mil euros para a compra de uma ambulância, mas como eles queriam uma com melhor equipamento falámos com a Câmara que se disponibilizou para comparticipar com os restantes 20 mil euros", adiantou Paul Symington, um dos responsáveis da empresa. "Nem sequer colocámos qualquer reserva. A nossa função é ajudar o município em todas vertentes", acrescentou o presidente da Câmara, José Tulha.

De acordo com o comandante da corporação de bombeiros, Paulo Esteves, a viatura ontem celebrada com vinho espumante "está equipada com todo o material médico que é necessário para prestar socorro", destacando o desfibrilador. "Ansiávamos há muito possuir esta ambulância, pois já tínhamos dificuldades de resposta", acrescentou. Paul Symington notou que, "desde que as vendas de Vinho do Porto deixem alguma margem", a empresa vai continuar a doar equipamentos às instituições sociais do Douro, nomeadamente dos concelhos onde possuem quintas ou dos quais são oriundos os seus trabalhadores.

Sem comentários: