Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MUNDO - Os 10 melhores treinadores...

Sven-Goran Eriksson e Luís Filipe Scolari tambéme estão entre os 10 melhores da lista da Federação Internacional de História e Estatística.

O português José Mourinho foi hoje considerado pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) o quinto melhor treinador de todos os tempos, tendo o primeiro sido o escocês Alex Ferguson.
José Mourinho ficou ainda atrás do italiano Marcello Lippi (2.º classificado), do francês Arsène Wenger (3.º) e do holandês Guus Hiddink (4.º).

O brasileiro Luiz Felipe Scolari quedou-se pela nona posição, não muito longe do alemão Ottmar Hitzfeld (6.), do argentino Marcelo Bielsa e do sueco Sven Goran Eriksson, ambos em sétimo, e à frente do holandês Frank Rijkaard.

A eleição foi feita tendo em consideração a votação organizada todos os anos pela IFFHS, desde 1996, para eleger os melhores treinadores e seleccionadores.

Para a elaboração do "ranking" divulgado pela IFFHS foi tido em conta o "top-10" de cada ano em ambas as categorias, atribuindo por ordem decrescente 10 pontos para o primeiro e um ao décimo classificado.

"Ranking" dos 10 primeiros:

            Nome    país   Pontos

1. Alex Ferguson  Escócia  87

2. Marcello Lippi  Itália  58
   Arsène Wenger  França  58

4. Guus Hiddink  Holanda  51

5. José Mourinho  Portugal  48

6. Ottmar Hitzfeld Alemanha  43

7. Marcelo Bielsa  Argentina  41 
   Göran Eriksson  Suécia  41

9. Luiz Felipe Scolari Brasil  38

10.Frank Rijkaard  Holanda  34

Sem comentários: