Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

HAITI - Salva porque tinha telemovel...

Uma semana após o sismo que arrasou o Haiti, ainda há sobreviventes a serem resgatados dos escombros. Uma equipa de reportagem da CNN assistiu ao salvamento de uma estudante universitária que estava soterrada debaixo dos destroços da escola.

Equipa russa em operação de salvamento (vídeo) 
 
Um dos paramédicos, Clever Sobrino, explicou aos jornalistas que a jovem foi salva porque alguém tinha enviado mensagens de telemóvel debaixo dos escombros a pedir ajuda e a indicar o local onde se encontrava, não esclarecendo contudo se seria a jovem salva a autora das mensagens. A mesma fonte adiantou que as autoridades acreditam que ainda há mais sobreviventes no mesmo local.
A jovem, Maxie Fallon, de 23 anos, ia perdendo consciência e recebeu de imediato assistência médica, adianta a «CNN». Depois e foi levada para um centro de tratamento.

Ainda há vida debaixo dos escombros (vídeo) 
 
Durante a tarde, vários utilizadores do Twitter pediam ajuda às autoridades porque outra jovem estudante, Maxine Pierre, tinha enviado mensagens de telemóvel a pedir ajuda. Segundo a prima link externo, Maxine estaria soterrada, com mais pessoas, na Universidade Caribbean.
Entretanto, a familiar ainda reportou na página que as autoridades estavam a realizar buscas no local, mas até ao momento não adiantou mais notícias sobre esta operação de salvamento.

As imagens ao sexto dia da tragédia
 
Ainda esta segunda-feira, uma menina de seis anos, Jessica Hartelin, foi retirada dos escombros por habitantes locais, o que vai mantendo viva a esperança de serem ainda resgatados mais sobreviventes.

Sem comentários: